Nossa equipe

Leonardo Costa
Fundador do Blog Minha Visão do Cinema.
Administrador, autor de críticas de cinema e conteúdos.




Técnico em telecomunicações e informática, trabalha no suporte técnico em uma rede de Óticas do Estado do Rio Grande do Sul. Eterno amante tanto de filmes cult e clássicos como de filmes pipoca e de pura diversão (blockbusters). Apaixonado desde sempre pela sétima arte, criei este blog pessoal onde posso compartilhar com o público minhas ideias e aventuras cinematográficas. Desde já fica o aviso que não faremos críticas baseadas em críticas já existentes. Tudo que postaremos aqui será nossa visão extremamente pessoal sobre os filmes, sagas e curiosidades a respeito de cinema. Daí o nome do blog: 'Minha Visão do Cinema', pois nosso alvo é fazer deste um diário pessoal cinematográfico. Filmes sempre fizeram parte da minha vida e hoje humildemente busco compartilhar isso com vocês. Sempre me deleitando ao assistir e pesquisar sobre cinema. Desde já, atenciosamente agradeço a todos que acessarem, seguirem e de algum modo compartilharem desse mesmo gosto. E assim o blog segue a crescer e a ganhar seguidores. Um muito obrigado. Atualmente temos alguns ajudantes e editores cinéfilos, que me auxiliam na responsabilidade de levar entretenimento, prévias e opiniões diversificadas para o grande público.



-



Helen dos Santos
Diretora do Blog Minha Visão do Cinema e redatora-chefe.
Autora de críticas de cinema e conteúdos.


Apaixonada pela escrita e pelo cinema, trabalhar no Minha Visão do Cinema foi a maneira perfeita que eu encontrei para unir essas duas paixões. Nada melhor que escrever sobre filmes e séries que proporcionaram importantes reflexões sociais e pessoais que, de certa forma, mudaram minha vida, e torcer para que também mude a vida de alguém (positivamente, é claro!). Ah, e só para não perder o costume... sou Catarinense, tenho vinte e poucos anos e vivo em uma relação de amor e ódio pelo curso que faço, Direito.

-

Vinicius Carlos Dellvale
Diretor do Blog Minha Visão do Cinema e redator-chefe.
Autor de críticas de cinema e conteúdos.


Um jovem estudante que cursa Sistemas e Mídias Digitais na Universidade Federal do Ceará. Apaixonado por todo tipo de conhecimento, diversão e arte, sendo o cinema uma delas. Desde cedo, priorizando na rotina semanal, filmes e séries, logo sendo chamado por amigos de cinéfilo e seriador. Mas além de tudo, uma pessoa que segue o rumo que a vida e Deus propõem, aproveitando tudo que estiver no momento, mas com delicadeza, pois “a vida nada mais é do que desatar nós sem rasgar a embalagem”, e com esse pensamento, “ao infinito e além”. 

x

Adércio Garcia
Autor de críticas de cinema e conteúdos.

Roteirista e escritor, Adé Garcia, tem 47 anos de muitas histórias. Residente na cidade de SP, Pós-Graduado em Marketing. Crê que o cinema seja a melhor forma do homem manifestar sua existência, retratando suas virtudes e deficiências. Não há um gênero em especial que curta, pois é a humanização dos personagens e a história em si que o fascina. Colaborar no Minha Visão do Cinema é mais do que simplesmente transmitir ideias e uma visão de um filme, é compartilhar com as pessoas o sentimento que a 7ª arte desperta, sendo uma experiência única para cada um de nós”.

x

Ana Paula Araújo
Autora de críticas de cinema e conteúdos.

Carioca e futura jornalista, amante das artes em todas as suas formas, sendo o cinema uma delas. Sou muito “falastrona”, adoro expor minhas ideias, meus pensamentos e também gosto de ouvir os dos outros. Por ser uma pessoa bem eclética, curto de tudo um pouco, gosto mais ainda de conhecer coisas novas, descobrir. Tudo que não é do nosso conhecimento vejo como algo novo. Escrever pro blog ‘Minha Visão do Cinema’ é onde estou tendo a oportunidade de compartilhar todas essas minhas ideias, pontos de vistas e compartilhando muita coisa bacana com todo mundo. Desde o meu amor por Harry Potter, passando pelos romances, comédias, dramas, muito terror e tudo mais, pois adoro passar por todas as experiências que cada gênero cinematográfico pode nos proporcionar.

x

Fagner Ferreira
Autor de críticas de cinema e conteúdos.

Tô na área e se me derrubar, é pênalti! Futebolisticamente começaria assim minhas apresentações, porém tento ser "racional" nos meus deveres. Carioca e Jornalista por formação na Universidade Veiga de Almeida, tento apreciar a 7ª Arte da maneira como deve ser: surpreender-se com a obra, seja ela um filme, série, desenhos, animes, curtas ou até mesmo novelas. Como todo bom pisciano, relevo tudo da melhor maneira, sem perder a graciosidade da vida. Já diria Toni Ferreira, "Se sorte é viver, azar é não morrer!" Levo esse lema cotidianamente e não será diferente por aqui. Um novo desafio, um lugar para demonstrar todas as minhas perspectivas e opiniões. A chance de entonar de vez o poder que tenho (mesmo não sendo um Barry Allen) em minhas mãos de ditar todas as expressões. Espero corresponder da melhor maneira possível (e ser tão brilhante quanto Quentin Tarantino), o lugar que tenho hoje no Minha Visão do Cinema.

x

Jônatas Iwata
Autor de críticas de cinema e conteúdos.

Estudante de Engenharia Mecatrônica, apaixonado por Matemática desde sempre e por Cinema desde que assisti Todo Mundo Quase Morto pela primeira vez. Já gostava de filmes, como a maioria das pessoas, porém a obra-prima de Edgar Wright despertou em mim a noção da energia e fluidez que apenas a 7ª Arte pode transmitir, além da perfeição causada pelo controle absoluto do diretor sobre todos os elementos da linguagem cinematográfica, com uma harmonia que costuma agradar amantes das ciências exatas. Já aprendi a apreciar um cinema um pouco mais caótico, porém o meu favorito ainda é o calculado.

x

José Alves
Autor de criticas de cinema e conteúdos.

Apreciador de uma boa história, seja ela contada em um livro, em uma música ou em um filme. Afinal, uma boa história é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar.

x

Leonardo Cossenza
Autor de críticas de cinema e conteúdos.

20 anos, carioca e amante da 7ª Arte. Tenho o hobby de ir ao cinema toda semana e ficar antenado sobre o que está passando, sendo sempre a pessoa que indica o que assistir para amigos e familiares. Estudante de cinema, adorador de filmes com temática filosófica, mas apreciador de todos os gêneros. O Minha Visão do Cinema proporciona uma forma de escrever sobre o que eu gosto, levar informações e aprender mais sobre o universo cinematográfico.

x

Lívia Martins
Autora de críticas de cinema e conteúdos.

Criativa, cinéfila e curiosa, acredita que os filmes influenciam em sua vida como lições que podem ser aprendidas sem que aquilo tenha acontecido em sua vida. Acha que toda história tem dois lados e que sempre há alguma coisa de bom para ser aprendido no que deu errado.

x

Marvin Brito
Autor de críticas de cinema e conteúdos.

Estudante de jornalismo, leitor e colecionador de quadrinhos. A paixão pelo cinema começou quando eu tinha 12 anos, assisti pela primeira vez o maior clássico de todos os tempos: "E o vento levou", até hoje o meu filme favorito. Depois de ser iniciado com o melhor de todos os filmes, fica meio complicado não se apaixonar por essa maravilhosa arte. Apesar de não ser muito otimista, no cinema encontro refúgios e confortos importantes para fazer a vida seguir em frente.

x

Natália Vieira Joaquim
Autora de críticas de cinema e conteúdos.

Formada em Farmácia Bioquímica pela Universidade Paulista. Frase dela: ''em resumo diria que um bom dia para mim consiste em três coisas: séries, filme e pipoca. Não acredita? Sua falta de fé é perturbadora.''

x

Paulo Brandão
Autor de críticas de cinema e conteúdos.

Jornalista Cultural e expert das artes. Eu dedico minha vida a conhecer todas as formas de expressões, pensamentos e visões de mundo. Não há tabus ou restrições que impeçam meu conhecimento. Assisto filmes de todos os gêneros e de todas as temáticas e digo o porquê ele merece ser visto.

x

Rodrigo Zanateli
Autor de críticas de cinema e conteúdos.

Roteirista buscando seu lugar ao sol. Tendências a gostar de filmes de ficção científica e sobre a loucura do ser humano. Vivo à procura de filmes que considerem a filosofia como algo essencial, sem deixar de ter seu apelo comercial. Faço parte do blog pelo apreço por sua proposta e pela sua simplicidade e liberdade de expressão. Assistam “Coherence” e todos os filmes de Jaco Van Dormael.

x

Silvio Parreira
Autor de críticas de cinema e conteúdos.

Cinéfilo desde minha adolescência, administrador de empresas de dia e crítico e acompanhante da indústria de entretenimento cinematográfica nas horas vagas. Apaixonado pela 7ª Arte, venho contribuir com minha singela e humilde opinião sobre filmes. Vejo de tudo e opino de tudo, adoro os relances e notícias do mundo do entretenimento e venho contribuir para esse belíssimo blog.

x

Yago Tanaka Gonçalves
Autor de críticas de cinema e conteúdos.

22 anos, paulistano de nascença e de coração, virginiano, "pseudo-jogador" de vôlei, estudante de publicidade que flerta com a matemática sempre que pode. Escritor amador nas madrugadas frias, amante do cinema e de poesias amargas. Dono do blog http://cinefiloassombroso.blogspot.com.br/ e feliz por natureza. Cinema é a forma mais bela de expressar tudo sobre a nossa vida e a vida dos outros, escrever sobre isso é imensamente prazeroso.

2 comentários :

  1. Cristiane Rezende Martins14 de julho de 2013 20:42

    Boa noite pessoal! Entrei no blog para pesquisar sobre o filme "The Purge" e por aqui fiquei. Sou uma apaixonada por cinema e fiquei muito feliz pelo Google me enviar até este blog. As críticas foram realistas e sem nenhum apelo comercial ou de interesses. Hoje em dia é difícil até acreditar em opiniões, por que tudo está muito corrompido. Um site de cinema vc não sabe, mas imagina que muitas críticas são moldadas por algum tipo de interesse ou patrocínio. Agora serei uma seguidora assídua de vocês, ganharam meu respeito! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nome da equipe digo que ficamos extremamente felizes de tal elogio e admiração pelo nosso trabalho. Somos suspeitos pra dizer que é bom, mas somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos isso com total liberdade criativa e sem recursos envolvidos. Um muito obrigado Cristiane e nos acompanhe sempre. BJ

      Excluir

Comente sobre o filme ou o blog. Pergunte, reclame ou elogie.

Obrigado...